bio
Formado em Rádio, TV e Internet pela Faculdade Cásper Líbero e pós-graduado em Gestão de Produção e Negócios Audiovisuais pela FAAP, já trabalhei em diferentes produções. Atuando como editor, roteirista, produtor e diretor, tenho afinidade em coordenar projetos audiovisuais, entendendo o processo de produção de ponta a ponta.
Natural da cidade de São Paulo, trabalhei para emissoras, produtoras e agências de publicidade da capital paulistana. Fui logger no “Agora É Tarde”, Talk Show veiculado na Band e produzido pela Eyeworks, na época, produtor de conteúdo do “Programa Mulheres”, na TV Gazeta, editor de vídeo, durante cinco anos, em uma agência de publicidade, a Wunderman Thompson (atual VML), e coordenador de produção na Bizzu Conteúdo, produtora de São Paulo.
Durante esse tempo trabalhei com diferentes formatos e estive por dentro de produções para marcas como Coca-Cola, Ford e CasaCor e para festivais como Lollapalooza, Rock in Rio e Oktoberfest. Além de editar matérias e podcasts para veículos como UOL e Estadão.
Em 2020, estive à frente da produção de uma websérie, ‘Ligações’, que contava a história de vários personagens que tentavam seguir com a sua vida em meio a pandemia do Covid-19. Realizada remotamente, por videochamada, fiz dupla de criação e direção em todos os episódios e escrevi três roteiros da temporada, além de coordenar a produção da série também.
Durante quase três anos atuei como coordenador de conteúdo e co-diretor do programa do Otaviano Costa no Splash UOL, o “Otalab”, um videocast, ao vivo e semanal, com parte da produção realizada no Rio de Janeiro e outra no UOL, em São Paulo. Também em produções para internet, colaborei com a Dia Estúdio, dirigindo e roteirizando projetos pontuais da Network para o Google.
No cinema, comecei a trabalhar como produtor executivo em produções autorais que ainda estão em fase de captação de recursos e em pré-produção, como o longa-metragem “Emília”. Já dirigi um curta-metragem, “Fred” (2013), e fui assistente de direção e produtor executivo em outro, “OCASO” (2023). Também atuo como parecerista em comissões de análise de projetos audiovisuais e culturais em editais públicos.